Blog

27 DE JANEIRO DE 2021

Aprenda a desencardir as cadeiras plásticas

Aprenda a desencardir as cadeiras plásticas

O fim do dia chegou e você quer sentar no quintal, conversar com a família e passar o tempo, mas, na hora que você pegou as cadeiras plásticas percebeu que estão bem encardidas. O que fazer?

Devido a exposição solar, calor e ao uso frequente da cadeira, é normal que o plástico vá amarelando e encardindo e, mesmo com limpezas frequentes, elas permanecem com o aspecto sujo.

A boa notícia é que, com algumas misturinhas, é possível recuperar a aparência das cadeiras e mesas plásticas. E, para ajudá-los nessa missão, separamos alguns métodos diferentes, confira:

1. Mistura de bicarbonato com detergente e acetona

Faça a mistura usando partes iguais de detergente e acetona, pode ser aproximadamente 100 ml de cada produto e adicione 1 colher de sopa de bicarbonato. Com a mistura pronta, utilize uma esponja para aplicar em toda a cadeira ou mesa que você está limpando. 

Nas partes mais escuras, talvez você precise esfregar um pouco com a parte mais rígida da esponja, depois de esfregar toda a cadeira, deixe a mistura agir por uns minutinhos. Quando você perceber que a cor original está aparecendo, passe um pano úmido para remover os produtos e terminar de limpar.

2. Use sabão de coco, água oxigenada 40 volumes e bicarbonato

Outra opção super eficaz é passar o sabão de coco em uma esponja, adicionar um pouco de água oxigenada e 1 colher de chá de bicarbonato e utilizar para esfregar a cadeira ou mesa em questão. Depois de esfregar, deixe os produtos agirem por 30 minutos.

Passado o tempo, lave normalmente a cadeira. Caso o plástico ainda esteja encardido, repita o processo.

3. Mistura de bicarbonato, vinagre e detergente 

Essa misturinha serve pra limpar qualquer superfície e já deve ser super conhecida na sua casa. Neste caso, junte duas partes iguais de água e vinagre, acrescente 1/2 copo de bicarbonato e 1/2 xícara de detergente neutro. Com um borrifador, cubra toda a superfície com a mistura, esfregue e deixe agir por alguns minutos.

Quando começar a ver a diferença, lave a cadeira com sabão e água.

4. Usando amônia

Atenção: para utilizar a amônia recomendamos o uso de máscara e luvas como equipamentos de segurança.

Você encontra a amônia em farmácias e poderá passar um pouco dela em todas as partes da cadeira plástica. Depois de espalhar, esfregue utilizando uma esponja de aço, principalmente nas partes com manchas.

Em seguida, passe o sabão de coco na esponja e esfregue a cadeira para realçar o branco.

5. Aposte no cloro líquido

Atenção: para utilizar o cloro líquido recomendamos o uso de máscara e luvas como equipamentos de segurança.

O cloro líquido é um produto utilizado em piscinas, mas que também funciona nesse caso. Lave a cadeira utilizando o produto, em seguida, passe sabão em pó para amenizar o forte cheiro do cloro.

Use uma palha de aço para esfregar e retirar os produtos. Cuide para passar com cuidado para não arranhar o plástico.

Ao renovar as cadeiras e mesas de plástico o ambiente muda e vai proporcionar a você uma melhor sensação de bem-estar.

Experimente as técnicas apresentadas e boa sorte com os reparos!

Fonte: Loja das Cadeiras e Casa Pratica Qualitá

Você também vai gostar