Blog

13 DE JULHO DE 2020

Dicas de como celebrar o Dia dos Avós!

Dicas de como celebrar o Dia dos Avós!

O Dia dos Avós não é uma data muito celebrada, mas deveria!

Quantos tesouros e doces lembranças guardamos de nossos avós. São ensinamentos, histórias, abraços apertados e tantas comidas boas que marcam nossa infância e vão construindo o nosso modo de ver o mundo.

E, para quem tem a dádiva de ainda conviver com seus avós, preparamos algumas dicas para vocês comemorarem o dia 26 de julho com muito amor e cuidados, respeitando o isolamento social. Confira: 

> Surpreenda seus avós com presentes, cartas, comidas ou flores na sua casa: escolha algo que eles vão gostar muito e mande entregar na casa deles. É um modo de estar presente nesse dia.

> Se puder, faça uma visita, com todos os cuidados (respeitando a distância mínima, com o uso do álcool em gel e utilizando a máscara de proteção). Algumas pessoas fizeram proteções de plástico para poder abraçar seus avós, se for do seu interesse, dê uma pesquisada e faça você também.

> Converse com eles, seja em uma ligação normal ou videochamada. Ouvir, trocar histórias e passar o tempo com certeza é o melhor presente.

> Prepare uma comida tradicional da sua avó ou do seu avô e mande para eles a foto. Pelos sabores e aromas despertamos doces lembranças.

> Vale uma demonstração de afeto nas redes sociais também, uma fotinho ou um texto cheio de carinho.

> Envie um cartão digital felicitando eles pelo dia (vale mensagem de texto também).

O abraço e o afago ficarão para outro momento, mas é possível demonstrar o nosso amor em outras atitudes, como as que citamos e, com certeza, você também pensou em algumas alternativas.

Você também vai gostar