Blog

22 DE MAIO DE 2020

Dicas pra quem está começando a cozinhar

Dicas pra quem está começando a cozinhar

Nesse período de isolamento houve um crescimento nas buscas por receitas no mundo inteiro. As pessoas se viram numa situação em que preparar a própria refeição tornou-se uma opção mais saudável e econômica.

Muitos estão descobrindo a diversão que é cozinhar, aprendendo um novo hobby e usando esse tempo para se desconectar das notícias.

E, para você, que está iniciando na cozinha, separamos alguns truques super úteis. Confira abaixo:

- Aposte no prático: arroz, feijão, lentilha, carne, ovo e saladas. Além de serem fontes de nutrientes importantes, são a base de várias receitas.

- Faça as suas compras planejando as refeições para não haver desperdício. Aposte em alimentos que têm maior durabilidade e podem ser conservados.

> No site Panelinha você encontra uma lista de alimentos para ter na despensa, confira aqui.
> Outra maneira de evitar o desperdício é organizar a despensa. Veja nossas dicas.

- Antes do coronavírus, a recomendação já era de higienizar os alimentos antes de armazená-los. Agora tornou-se ainda mais importante! Saiba qual a melhor maneira de fazer isso. 

- Mantenha a cozinha organizada, facilita muito saber onde estão os ingredientes e utensílios necessários. Inclusive a geladeira! 

- Fez comida demais? Congele! Nas primeiras vezes podemos errar muito na quantidade dos alimentos e, para não comer por dias seguidos a mesma preparação, opte por congelar.

- Preste atenção ao que está fazendo, evite ficar dando uma olhadinha no celular, porque em minutos o seu arroz, feijão e bolo podem queimar! Além disso, há os riscos de cortes e queimaduras. Por isso, fique atenta!

- Viu uma receita legal na internet? Leia inteira antes de fazer para conferir se tem todos os ingredientes necessários.

- Experimente novos temperos e descubra o que você mais gosta nas suas preparações. Aqui você encontra dicas práticas para temperar a comida.

- Para finalizar, trazemos mais alguns truques bem práticos para deixar a batata frita crocante, verificar a temperatura do óleo e mais! Acesse.

E claro, conte com nossas receitas para caprichar nas refeições e variar nos sabores!

Ah, e se a comida não der certo, não se cobre! A cozinha é um lugar para experimentar e se divertir.

Você também vai gostar