Blog

18 DE SETEMBRO DE 2019

Truques de cozinha que você precisa conhecer

Truques de cozinha que você precisa conhecer

Cozinhar é um processo, e, às vezes, o passo a passo é complicado, outras vezes é simples.

E, para quem gosta de descobrir novos sabores, é sempre bom contar com um truque na manga.

Com alguns truques simples, você ganha tempo, sabor e praticidade, por isso, reunimos alguns aqui que você precisa conhecer. Confira:

1. Batata frita sequinha e crocante

Coloque a batata cortada em água fervente por alguns minutinhos, retire e, em seguida, mergulhe em uma tigela com água gelada. Escorra e frite. 

2. Aproveite o caldo de legumes

Quando você cozinhar legumes não descarte a água do cozimento. Congele-a, pode ser em formas de gelo, e guarde para utilizar em outras receitas, como sopas e risotos, que pedem caldos. 

3.  Ovos frescos?

Sempre tem aquela dúvida ao quebrar um ovo, será que ele está bom? Mas com esse truque você não precisa mais se preocupar com isso, ele quase sempre funciona. É assim, mergulhe os ovos em um recipiente transparente com água. Se o ovo afundar, sinal de que está fresco. 

4. Cortando temperos

Na hora de cortar temperos, legumes e vegetais, o primeiro passo é verificar se a faca está bem afiada, o que garante mais agilidade ao processo. E nada de brincadeiras nessa hora, é preciso ter atenção para realizar essa tarefa em segurança.

5. Para fritar

Verifique se o óleo está no ponto certo para fritar ao colocar uma colher de pau no óleo, se formar bolhas ao redor dela, então a temperatura está boa para começar a fritar.

6. Camarão macio e gostoso

Uma das melhores maneiras de cozinhar o camarão é colocá-lo em uma panela com água quente e, assim que ele estiver cozido, transferir para uma tigela com água, gelo e sal grosso. Isso ajuda a preservar a cor e a textura firme do crustáceo.

            Leia também: 8 Truques para deixar o Arroz Soltinho

É sempre bom contar com truques simples e práticos que facilitam o nosso dia a dia, não é mesmo?

Então compartilhe essas dicas e coloque em prática!

Você também vai gostar