Blog

11 DE JANEIRO DE 2021

Aprenda a fazer claras em neve

Aprenda a fazer claras em neve

Para muitas pessoas, desde as mais experientes cozinheiras até às iniciantes, acertar o ponto das claras em neve pode ser um desafio. A consistência não fica firme, desanda na batedeira ou simplesmente não fica leve como deveria ficar para acertar a receita.

Seu problema chegou ao fim!

Hoje nós queremos descomplicar as coisas. Por isso, trouxemos 3 formas diferentes de fazer as claras em neve e mais algumas dicas que vão ajudar você nesse processo. Confira:

1. Com o garfo ou fouet
Essa forma é a que exige mais atenção e esforço para manter o ritmo no momento de bater as claras em neve. Até chegar na consistência certa você deverá manter o mesmo ritmo nas batidas. Caso diminua a velocidade, elas podem desandar.

2. No liquidificador
Com esse equipamento você ganha agilidade e maiores chances de acertar o ponto das claras em neve. Primeiro, separe bem as gemas das claras e então adicione as claras ao liquidificador. Comece a bater com uma velocidade baixa, mas em poucos segundos já aumente para a alta velocidade, nesse momento, bata por cerca de 2 minutos ou até atingir a consistência desejada.

3. Na batedeira
Essa é a forma mais eficaz, já que você consegue visualizar bem a consistência e não precisa fazer esforço. 
Para isso você vai adicionar as claras (separadas da gema) na bacia e começará a bater em velocidade baixa. Aos poucos, aumente a velocidade da sua batedeira até atingir ao máximo.

Nessa velocidade, mantenha a batedeira funcionando até que as claras atinjam uma textura mais firme. Para verificar, levante os batedores, e, se estiver no ponto certo, as claras em neve ficarão firmes nos batedores.

Dicas válidas para todos os modos de preparo:
1. Utilize ovos gelados e separe bem a gema das claras
2. Adicione uma pitada de sal para garantir a consistência das claras em neve

Siga as recomendações, teste e aprenda a fazer as claras em neve para arrasar nas suas receitas!

Fonte:
Casa Prática Qualitá
UmComo

Você também vai gostar