Todo mundo espera um alimento miraculoso para prevenir e até curar o câncer, não é mesmo?
Porém, essa possibilidade ainda não existe, embora tenham várias notícias falsas circulando na internet afirmando o contrário.
Diante disso, ainda temos a alimentação como grande aliado na prevenção ao câncer, juntamente com os exercícios físicos e hábitos saudáveis.
Segundo a Sociedade Americana de Câncer, que atualizou suas diretrizes sobre dieta e atividade física para prevenção do câncer, manter um peso saudável, permanecer ativo durante toda a vida, seguir um padrão de alimentação saudável e evitar ou limitar o álcool podem reduzir bastante o risco de uma pessoa desenvolver ou morrer de câncer.
Nos baseando nos estudos realizados e nas indicações da Sociedade Americana de Câncer, preparamos uma lista de instruções que melhoram a sua saúde e previnem o aparecimento da doença, confira:
Podemos ver assim que a prevenção não é feita com base em um alimento específico, mas sim em uma série de hábitos saudáveis que podem acompanhar a sua vida inteira, da infância à velhice. E, se você não possui esses hábitos, nunca é tarde para começar a mudar e buscar uma melhor qualidade de vida.
Com isso, podemos entender que a nossa alimentação influencia diretamente nos riscos de desenvolvermos câncer, de qualquer tipo. Com essa informação em mãos, cabe a nós termos o cuidado e a atenção com a nossa saúde.
O estudo traz outras diretrizes interessantes que podem ser acessadas aqui: Oncoguia.
Além dessa fonte de informações, também indicamos o INCA (Institudo Nacional do Câncer), que traz informações atualizadas e seguras sobre a doença.
Confira também: Mitos e verdades sobre o Câncer de Mama.